sábado, 18 de fevereiro de 2012

Informatizadas com limites...SIM !!!

No mundo de hoje, não sabemos mais o que é viver sem internet... E nem da... Se não estamos no PC, estamos no not, tablet, celular...tudo tem internet! Mas...até que ponto isto faz bem para nossa saúde ? O mau uso e a falta de limites das crianças e jovens de hoje, fazem com que a cada dia eles se tornem mais introspectivos, achando que o mundo gira ao redor do computador. Existem centros terapêuticos especializados em tratamento para dependentes de internet...e é um caso sério. Nós mães, que trabalhamos e infelizmente chegamos em casa um pouco tarde e cansadas, achamos que a ferramenta computador suprirá um pouco esta ausência, pois os filhos conversam, brincam. Mas...cade aquela brincadeira de elástico, taco, reunião com o pessoal do prédio para brincar? Estes dias, minha filha de 5 anos não sabia o que era pega-pega, quando a chamei para brincar. Pior, levei-a na praça perto da minha casa, e ela e mais varias meninas, não sabiam se balançar. Sim...aquele que nós só faltávamos voar dele,e ainda pulavamos em movimento. Mas no IPad ela esta mil anos na minha frente. Esta semana baixei um aplicativo Netflix, com desenhos, filmes, etc... e cheguei em casa me achando a mais inteligente...ao mostrar para minha filha, ela me olhou e disse...- A mamãe, é o Netflix...se quiser pode baixar ele no computador. Minha inteligência foi simplesmente sucumbida diante de tal comentário... Muito bem...caso seu filho esteja passando horas grudado no computador, evita sair de casa, fica nervoso quando precisa fazer algo que impeça-o de levar a maquina com ele, entra no carro e a primeira coisa que pede é o celular, não esta se introsando com amigos, esta perdendo rendimento escolar...olho aberto. Procure conversar com ele e procurar ajuda terapêutica. Mas uma coisa tenho certeza...se você dedicar dez minutos do seu tempo para ser integralmente do seu filho, ele percebera que há vida fora do mundo virtual... E dez minutos bem aproveitados, valem mais que uma hora forçada !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário